sexta-feira, 26 de março de 2010

Entrevista com o treinador da equipa de Escolas


Em breve será publicada mais uma entrevista. Desta vez é Frederico Fernandes, o treinador da equipa de Escolas o entrevistado.

Infantis empatam frente a Caldelas

A nossa equipa de infantis no passado Domingo, não conseguiu mais que um empate a 3 bolas frente à equipa de Caldelas.
Infelizmente, a equipa de escolas, após uma boa exibição frente ao Merlinense, saiu com uma derrota de 4-2.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Entrevista com o treinador adjunto da equipa de Infantis

Como anunciado anteriormente, aqui está a entrevista ao treinador adjunto Luis Gama.

Blogue: Quais foram os motivos pelos quais você assinou por este clube, na presente época?

Luis: Antes de mais, quero agradecer esta entrevista a todos os membros do blogue do Regadinhas.
O que me levou a aceitar o convite feito pelo professor Roberto foi o facto de eu manter uma amizade com ele à muitos anos. Quando ele falou comigo nem pensei duas vezes, aceitei logo de imediato. Apesar de ter de conciliar o meu trabalho com esta nova experiência, com mais um pouco de esforço tudo é possível. Ou tro dos motivos foi o facto de eu gostar imenso de futebol, e TAMBÉM estarmos a lidar com uma classe etária onde tudo o que é ensinado é novo para eles.


B: Está a gostar da sua função?

L: Sim, estou a gostar muito da minha função. Como todos os jogadores, também estou a aprender, nunca é tarde para aprender.Mas penso que até ao momento tudo está a correr pelo melhor. O professor Roberto, assim como eu, é uma pessoa extremamente responsável e dedicada. Sem trabalho e sem responsabilidades raramente se consegue atingir metas.


B: O que acha da equipa e do trabalho desenvolvido pela associação?

L: Já conhecia o clube, penso que a nossa equipa evoluiu muitíssimo desde o início da presente época. As dificuldades na procura de bons jogadores fizeram com que o trabalho fosse redobrado, mas os frutos a pouco e pouco começaram a aparecer. Penso que a associação está a fazer um ótimo trabalho, quer na logística e organização do clube, quer no apoio a toda a equipa técnica, como nos infantis e nas outras classes.


B: Acha que as espectativas estão a ser superadas até ao momento?

L: Penso que ainda não podemos falar em expectativas superadas, pois a época vai a meio, e ainda temos muitos jogos para fazer. Mas penso que o nível exibicional tem vindo a melhorar de jogo para jogo. Apesar de algumas limitações de alguns jogadores, é de salientar a entrega de todos eles quer nos treinos, quer nos jogos. Nem sempre tudo corre como esperado mas o trabalho começa a dar frutos.


B: Temos conhecimento que possui um curso de Fisioterapia. Tem-lhe sido útil no desempenho das funções na associação?

L: Sim é verdade, tenho um curso de auxiliar de fisioterapia, ou massagista. Penso que e um apoio importante para o professor Roberto, pois pode dedicar mais tempo à parte TÁCTICA. Sempre que um problema existir a nível físico, se a solução for possível,eu estarei lá no apoio à equipa.


B: O que acha das instalações da associação?

L: Sim, a associação tem umas boas intalaçoes. Tem um óptimo campo de futebol, excelente para a prática do mesmo, e tudo que envolve é bom. Existem coisas que podem ser melhoradas, mas só com o tempo e que isso e possível. Mas penso que toda a associação do Regadinhas esta a trabalhar nesse sentido.


B: Em que aspectos acha que o clube deveria melhorar?

L: Bem, na minha opinião, o que poderia ser mudado em primeiro seria o campo de pelado para sintético, seria uma boa medida. Sei das dificuldades pois os apoios não devem surgir assim com muita facilidade nos tempos que correm. Penso também que a associação deveria apostar no futebol de 11, pois acho que muitas vezes estamos a formar jovens talentos, onde tudo que aprenderam foi no Regadinhas, e depois de chegados às classes de iniciados são obrigados a mudar de clube, pois excederam a idade pois não possuímos uma equipa de iniciados ou juvenis. Sei que mais equipas implica, mais trabalho e neste caso mais encargos, mas também digo que é na formação que está o futuro.


B: O que achou do torneio sub-13 realizado no verão passado?

L: Tive oportunidade de estar presente a assistir a alguns jogos do torneio. O torneio foi bastante positivo para todos pois captou alguns novos jogadores para o Regadinhas, como o Emanuel, o Henrique, etc. tenho noção que foram actividades muito positivas para o clube.


B: Já visitou o nosso blogue? Se sim, o que achou?
L: Sim visitei, e visito o blogue algumas vezes. Tanto para informações sobre o clube, mas também para ver os golos dos nossos jogos que vocês lá colocam. Penso que e muito positivo o clube ter um blogue pois permite a toda a gente aceder a todo o tipo de informações sobre o mesmo.


Gustávamos de agradecer ao treinador Luís Gama por nos ter concedido esta entrevista, e brevemente voltámos com mais entrevistas.